Polícia OPERAÇÃO POLICIAL
Eunápolitano morre em confronto com a polícia em Teixeira de Freitas; arma e drogas foram apreendidas.
Iago Matheus de Jesus Amaral, de 23 anos, natural de Eunápolis e morador de Itamaraju.
21/02/2025 10h47 Atualizada há 2 anos
Por: Direto da redação

 

Na madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 00h40, uma patrulha da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava policiamento preventivo na Rua Pilão Arcado, no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas, quando avistou um grupo de indivíduos suspeitos numa área conhecida como baixada.

Ao notar a presença policial, os suspeitos reagiram à abordagem disparando contra os agentes. Em resposta à agressão, a guarnição devolveu os tiros. Após o cessar dos disparos, os policiais aproximaram-se taticamente e encontraram um dos indivíduos caído com uma arma em punho, ele foi identificado como Iago Matheus de Jesus Amaral, de 23 anos, natural de Eunápolis e morador de Itamaraju.

Rapidamente, o mesmo foi levado ao Hospital Costa das Baleias para receber assistência médica, mas não conseguiu sobreviver aos ferimentos e o óbito foi confirmado pelo médico de plantão.

Durante a operação foram apreendidos uma pistola PT380 da marca Taurus com numeração KID15844; seis cartuchos calibre .380 intactos; um carregador para pistola calibre .380; cinco munições calibre 9mm intactas; 150 gramas de maconha; dois rádios comunicadores da marca Baofeng; e uma mochila. Todos os itens foram apresentados na Delegacia de Teixeira de Freitas.