Bahia PRESIDIO EUNÁPOLIS
Por 30 dias, ações e treinamentos estão sendo realizados na unidade: Força Penal Nacional e o GEOP conduzem vistoria geral no Conjunto Penal de Eunápolis
Essa operação federal é realizada em parceria com a Superintendência de Gestão Prisional (SGP) da Bahia, conforme o convênio de cooperação entre os órgãos.
02/06/2025 14h21
Por: Direto da redação

Nesta segunda-feira (2), a Força Nacional realizou uma inspeção detalhada no Conjunto Penal de Eunápolis, com acompanhamento dos policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop). O objetivo da ação foi avaliar as condições da unidade e reforçar a segurança.

Durante a inspeção, os agentes verificaram:

- Acesso de visitantes
- Estacionamento
- Guaritas
- Posto de observação
- Pátio de recreação ao sol
- Celas

Essa operação federal é realizada em parceria com a Superintendência de Gestão Prisional (SGP) da Bahia, conforme o convênio de cooperação entre os órgãos.

A ação acontece após uma série de ocorrências no local, incluindo uma fuga de 16 presos no final do ano passado e um ataque ao diretor da unidade, Jorge Magno Alves, ocorrido em 20 de maio.

Além disso, na última sexta-feira (30), uma operação policial resultou na prisão de cinco indivíduos, dois deles suspeitos de serem os responsáveis pelo ataque ao diretor.