Lisdelli Nobre, delegada da polícia civil e pré-candidata à prefeitura de Itabuna, onde também já se candidatou a deputada federal pelo PSOL, transferiu sua filiação do antigo partido (Rede sustentabilidade) para o União Brasil que conta como secretário nacional, o ex-gestor da capital do estado, ACM Neto.
O vice-prefeito Enderson Guinho, atual presidente do partido em Itabuna, desempenhou um papel crucial ao coordenar o processo de filiação da delegada ao partido. Contudo, essa mudança suscita confusão entre os eleitores, levando à interpretação de que Guinho recuou diante da rejeição na cidade, renunciando à candidatura a prefeito devido à percebida probabilidade de derrota nas urnas.
Um outro ponto em questão, que vem deixando muito eleitor confuso, é a questão ideológica não congruente de ambos. Lisdelli, assumidamente esquerdista e defensora das pautas marxistas, e o União Brasil, que se declara no cenário político como um contraponto destes que aí estão.
De duas opções, uma pode ser verdadeira: ou Lisdelli vem repensando profundamente sobre seus ideias e convicções, ou o União Brasil está se tornando um “puxadinho” dos partidos de esquerda( PT, PSOL, REDE, PCdoB e companhia) ou se “esquerdizando” ou apenas mostrando a sua verdadeira face escondida sobre um discurso conservador.
Mín. 17° Máx. 25°