No amanhecer deste sábado, 29 de junho, a Polícia Federal (PF) realizou a detenção do policial militar Nailson de Oliveira Moura no Aeroporto de Congonhas, situado em São Paulo. Moura é suspeito de estar envolvido na morte do trabalhador dos Correios, Marcos Silva de Jesus, de 44 anos de idade, em Itamaraju, durante o mês de agosto de 2023.
A captura aconteceu após agentes federais de Brasília alertarem seus companheiros no Aeroporto de Congonhas sobre a presença de um indivíduo procurado pela justiça a bordo do voo 1423, proveniente de Porto Seguro, na Bahia. Após o desembarque da aeronave, os policiais embarcaram e localizaram Nailson, que ocupava o assento 29C. Após a confirmação de sua identidade, foi constatado que ele era alvo de um mandado de prisão temporária emitido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais da Comarca de Itamaraju, datado de 30 de agosto de 2023.
A vítima Marcos Silva de Jesus
Nailson, reconhecido como Soldado de 1ª Classe da Polícia Militar da Bahia, negou qualquer participação no delito e afirmou não ter conhecimento do mandado de prisão. Seus pertences pessoais foram entregues à sua namorada.
Mín. 17° Máx. 25°