Segunda, 16 de Setembro de 2024
19°

Tempo limpo

Eunápolis, BA

Polícia Violência sexual

Mais um pastor é preso acusado de estuprar crianças e adolescentes no 'quarto do sigilo'

Ele convidava vítimas para "cerimônia", onde forçava a prática de sexo

30/08/2024 às 09h34
Por: Redação
Compartilhe:
Mais um pastor é preso acusado de estuprar crianças e adolescentes no 'quarto do sigilo'

 

Um líder religioso de Frutal, no Triângulo Mineiro, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quinta-feira (29 de agosto). O homem é suspeito de estuprar cinco meninas de idades entre 9 e 17 anos e uma mulher de 33, todas fiéis. 

De acordo com as investigações, o líder religioso criou um grupo denominado "sigilo", no qual convencia as vítimas que se tratava de uma forma de alcançar promessas espirituais. 

Ele, então, levava as meninas e mulheres para supostas cerimônias de fé no "quarto do sigilo". No local, no entanto, o religioso exigia a prática de sexo. 

A Polícia Civil apurou com vítimas e testemunhas que, para não ser descoberto, o investigado ameaçava as fiéis, inclusive com arma de fogo. O homem, de 43 anos, é investigado por estupro de vulnerável, estupro de mulher, e violação sexual mediante fraude contra as frequentadoras de seu centro religioso. 

"Em razão dos fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva e pela expedição de três mandados de busca e apreensão", informou a instituição durante a operação Voto de Silêncio, em Frutal.

Na casa do líder religioso, foi apreendida uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 40/44, além de diversos objetos recolhidos como evidência dos crimes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários