As eleições de 2024 ainda não chegaram ao fim em Eunápolis, e os bastidores políticos continuam agitados. Após as complicações envolvendo o Partido Progressista (PP), agora é a vez do partido Democracia Cristã (DC). As evidências sugerem que a candidatura da vereadora Lígia Lima pode ser uma farsa, apenas para atingir os 30% de candidatas do sexo feminino exigidos por lei.
As desconfianças acerca da validade da candidatura se fundamentam no fato de que Lígia não recebeu nenhum voto, nem mesmo de familiares ou amigos, tampouco dela mesma. No Instagram, possui duas contas sob seu nome: uma com 636 seguidores e outra com 119. No Facebook, conta com 1.880 amizades registradas. O que chama atenção é a ausência de postagens relacionadas à sua candidatura em ambas as plataformas sociais.
Lígia pode ser caracterizada como uma candidata laranja, visto que não declarou quaisquer despesas relacionadas à campanha e tampouco promoveu sua candidatura nas redes sociais. O partido DC, vinculado a prefeita Cordélia Torres, conquistou 3.383 votos, elegendo Josemar da Saúde. Outras candidaturas pelo DC também apresentaram votação nula, como Francis e Josa. A votação zero da candidata Lígia do Esporte poderá acarretar a não diplomação do vereador Josemar da Saúde. O ministério público deverá agir afinal onde há fumaça, há fogo.
A redação está à disposição de Lígia Lima caso queira dar a sua versão dos fatos.
Mín. 19° Máx. 34°