O governo estadual precisa agir com urgência para melhorar o atendimento na unidade do Instituto Médico Legal de Eunápolis. Os moradores da cidade têm enfrentado essa situação de descaso e desrespeito há muitos anos.
– Do jeito que está, não pode continuar. Este governo atual não demonstra nem um pouco de respeito, nem mesmo pelos falecidos. O atendimento no IML de Eunápolis é um verdadeiro caos. É preferível "salgar" o corpo a esperar pela chegada de uma ambulância para transportá-lo e, ainda mais, por um perito para realizar a autópsia – desabafou um familiar na tarde desta segunda-feira (21).
A redação do eunanews solicita urgentemente uma ação do Governo do Estado, para que sejam realizadas intervenções visando melhorar a infraestrutura do local e qualificar a equipe de atendimento da unidade. Na mesma segunda-feira (21), um médico chegou à unidade após as 14 horas e informou aos familiares de uma vítima de crime brutal que só iria começar a liberar o corpo depois que tirasse um período para descansar. Após ouvir críticas, o médico realizou o procedimento de necropsia e liberou o corpo às 16h45.
Mín. 19° Máx. 33°