Eunápolis - O portal EunaNews obteve em primeira mão a imagem do indivíduo detido no caso do sequestro e assassinato de Gilglebs Buriti Zamerim. Felipe dos Santos Santana, de 21 anos, foi preso durante uma operação das forças de segurança na BR-101, nas proximidades da comunidade da Roça do Povo, a aproximadamente nove quilômetros do centro da cidade, na noite de domingo (20), e confessou sua participação no crime.
As polícias federal e militar realizaram blitz e abordagens a veículos em todos os acessos à cidade. Felipe estava em um carro que foi parado pelos policiais e foi imediatamente detido após a confirmação de sua identidade. De acordo com as investigações, Felipe desempenhou um papel importante no sequestro e assassinato de Gilglebs. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 que pode ter sido utilizado para matar a vítima.
A polícia civil mantém as investigações em total sigilo para não comprometer o processo. Felipe revelou a localização do corpo da vítima e levou as equipes policiais até o local onde Gilglebs foi enterrado em uma cova rasa. Buscas estão sendo realizadas para localizar Amós Santos Moreira, de 24 anos, que é considerado o principal mentor e executor do crime.
Mín. 21° Máx. 27°