
Um indivíduo suspeito de roubo de motocicletas morreu em decorrência de um confronto armado com agentes policiais, por volta das 15h da quinta-feira (05), no bairro Vila Olímpica, em Eunápolis. Ezequiel Santos Pereira, de 23 anos, é mencionado como o responsável pelo roubo de duas motos Honda Biz, ocorridos na terça-feira (03), com uma diferença temporal mínima entre os incidentes. As ações criminosas se deram na Avenida Navegantes, no bairro Itapuã, e na Rua Sol Nascente, no bairro Santa Isabel.
No que concerne ao confronto, a equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRRF) de Eunápolis, junto à 23ª Coorpin e ao Peto, localizou o suspeito e estabeleceu um cerco em sua residência. Ao perceber a presença policial, Ezequiel se refugiou no imóvel e disparou contra os policiais, que responderam ao ataque. Durante a troca de tiros, o suspeito foi alvejado e foi encaminhado para atendimento médico; entretanto, veio a falecer antes de chegar ao hospital. Em poder do acusado foi apreendido um revólver calibre .32.
Além disso, as autoridades já identificaram o cúmplice que atuou com Ezequiel nos roubos das motocicletas. Ambos utilizavam um veículo Palio cinza com detalhes em preto e perpetraram os assaltos de maneira similar, tendo como alvos mulheres. Ezequiel desembarcou do carro dirigido pelo parceiro e apontou uma arma para a motorista da moto enquanto anunciava o roubo. Subsequentemente, evadiram-se no veículo subtraído junto com pertences da vítima. O Palio dos assaltantes foi capturado por câmeras de segurança instaladas nas residências adjacentes, facilitando a identificação dos suspeitos pela polícia.
Ezequiel também enfrenta um inquérito por extorsão relacionado a um motorista de caminhão de 48 anos. Este crime ocorreu no dia 8 de fevereiro deste ano em uma estrada na zona rural de Eunápolis. Naquela ocasião, Ezequiel e um comparsa armados interceptaram o caminhão, sequestrando o motorista e forçando-o a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 2.670 em nome de uma mulher desconhecida. Posteriormente, os criminosos fugiram levando consigo o celular e objetos pessoais da vítima. As investigações subsequentes revelaram que os valores transferidos via PIX foram direcionados para uma irmã de Ezequiel, bem como outras duas mulheres envolvidas no caso.
Violência Adolescente de 17 anos é morto a tiros após ser perseguido por motociclistas em Eunápolis
OPERAÇÃO POLICIAL CONJUNTO ARNALDO MOURA: CONFRONTO COM A CETO TERMINA COM DOIS MORTOS
Desaparecimento JOVENS DE 17 E 18 ANOS DESAPARECEM APÓS SAÍREM JUNTOS DE MOTO EM EUNÁPOLIS
Violência MULHER SEQUESTRADA EM MINAS GERAIS É ENCONTRADA MORTA A TIROS EM ITAGIMIRIM
GUERRA DE FACÇÕES NOITE DE TERROR NO ALECRIM 1: ataque criminoso deixa dois baleados em estado grave em Eunápolis
Violência INVASÃO, TIROS E MORTE: HOMEM É EXECUTADO DENTRO DE CASA EM EUNÁPOLIS
OPERAÇÃO POLICIAL Polícia Civil prende suspeito de série de roubos e extorsões em Eunápolis
OPERAÇÃO POLICIAL TRÊS ADOLESCENTES DESAPARECIDAS, UMA PRISÃO E UMA MALA COM PERTENCES: O MISTÉRIO QUE ASSUSTA EUNÁPOLIS E PORTO SEGURO
Violência MORTO EM CONFRONTO COM A PM ERA INVESTIGADO POR FUGA DA CÚPULA DO CV/PCE E ATENTADO CONTRA DIRETOR DO PRESÍDIO DE EUNÁPOLIS Mín. 20° Máx. 28°