https://www.effectiveratecpm.com/wk5200n0cp?key=ec89468ac0b6c6c39cc1396381b546b3
Durante a madrugada desta terça-feira (18), uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por disparos efetuados por um grupo criminoso no bairro Alecrim 2. Na ação um suspeito de participar do ataque a guarnição acabou morrendo. Uma submetralhadora artesanal e drogas foram apreendidos. A operação foi realizada pela Rondesp Extremo Sul após duas confrontações entre os agentes e indivíduos armados.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, a equipe encontrava-se em patrulhamento, quando iniciou um ataque a tiros contra ela. Dois disparos atingiram a viatura, levando os policiais a reagirem, o que fez com que os suspeitos se refugiassem numa área de mata. Durante as buscas subsequentes, foram descobertas drogas dentro de uma bolsa.
Enquanto se dirigiam para a delegacia com o material apreendido, os agentes receberam uma denúncia informando que os suspeitos tinham retornado ao local. Ao voltarem e tentarem fazer uma abordagem, foram novamente atacados. Um dos criminosos entrou numa residência e foi cercado pelos policiais. Ele resistiu à prisão e iniciou um tiroteio com a guarnição, acabando por ser ferido. O homem foi levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não sobreviveu aos ferimentos.
No total, foram confiscados 76 pinos de cocaína, 133 porções de crack, 17 porções de maconha, uma submetralhadora artesanal calibre .380, munições e duas balanças digitais. Todo o material foi entregue no Complexo Policial e a Polícia Militar continua a intensificar as operações contra o crime na região.
Mín. 21° Máx. 31°