Polícia Civil desarticulou um laboratório de entorpecentes em Arraial d'Ajuda, na cidade de Porto Seguro na manhã desta segunda-feira (17). A operação é parte de uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), conhecida como Operação NÁRKE3, que contou com a colaboração do Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e de outras delegacias.
Durante as atividades, um homem foi detido em flagrante sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. O local funcionava como um centro estratégico para o corte, embalagem e distribuição de substâncias ilícitas.
As autoridades apreenderam uma metralhadora 3D, uma espingarda calibre 12, uma espingarda artesanal, 174 munições de diversos calibres e drogas, sendo 1,13 kg de maconha, 157 gramas de crack e 92 pinos de cocaína. Também foram encontrados R$ 6.700, cadernetas com registros do tráfico, duas motocicletas, uma calça camuflada e uma touca ninja.
A investigação, realizada pela 3ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o auxilio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), trouxe à luz que o indivíduo que operava o laboratório habitava em uma residência de alto padrão na mesma área. O detido será submetido a uma avaliação de lesões corporais e ficará à disposição do sistema judiciário. Todo o material será encaminhado para análise pericial.
Mín. 17° Máx. 28°