Na tarde desta segunda-feira, 14, uma operação da polícia militar nos bairros Rosa Neto e Alegria culminou com a morte de dois suspeitos de participar de um ataque à guarnição da PM ocorrido no último sábado, dia 12, no Alecrim 1. De acordo com informações das autoridades, as equipes receberam denúncias de que os homens estariam escondidos em uma casa no Caminho 1, no bairro Alegria. Ao chegarem ao local e realizarem o cerco, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos.
No primeiro momento do confronto, um dos indivíduos foi atingido e socorrido ao hospital regional de Eunápolis, mas não sobreviveu. Continuando a operação na Rua Bom Jesus, outro homem que havia se envolvido na primeira troca de tiros iniciou novos disparos e também foi ferido; ele foi levado ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos. As vítimas foram identificadas como Lázaro José Nilton de Jesus dos Santos e Luciano Figueiredo Santos, com idades de 16 e 19 anos.
Durante os tiroteios, o campus do IFBA foi invadido por dois indivíduos ligados ao confronto. A dupla foi vista circulando nas proximidades do campus; após deixarem o local, a direção decidiu evacuar a unidade escolar por questões de segurança.
Dois revólveres calibres .32 e .38 foram apreendidos durante a operação e apresentados na delegacia junto com porções de drogas encontradas.
Mín. 21° Máx. 27°