Casado com uma mulher de 73 anos, ele começou a trocar mensagens pelo Facebook com uma suposta jovem de 21 anos. Com o tempo, a interação evoluiu para um relacionamento virtual que durou cerca de três meses, com trocas frequentes de mensagens e fotos.
Durante esse período, o idoso chegou a transferir mais de R$ 8 mil para a “namorada virtual”. A pedido dela, ele até iniciou a venda da sua casa, o único patrimônio do casal, com a intenção de fugir com ela. No entanto, ao discutir a venda do imóvel com um vizinho, sua esposa ficou ciente da situação.
Ela chamou os filhos e juntos começaram a investigar as conversas. Após confrontarem a suposta jovem e fazerem perguntas diretas, descobriram que tudo não passava de uma farsa: era um homem que estava por trás das mensagens, contando ainda com a ajuda de uma mulher que enviava áudios e fotos para dar credibilidade ao golpe. A família registrou um boletim de ocorrência na delegacia local e a polícia já está investigando o caso em busca dos responsáveis.
Mín. 17° Máx. 28°