Um policial militar foi preso em Itabela, nesta sexta-feira (16), sob a acusação de homicídio, agiotagem, participação em organização criminosa, porte ilegal de armas e outros delitos. Nailson Oliveira Moura é investigado pelo assassinato de um funcionário dos Correios ocorrido em 2023 na cidade de Itamaraju, também na região.
Segundo a Polícia Civil (PC), uma operação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) resultou na realização de mandados de prisão preventiva e buscas na casa do suspeito. Foram apreendidos no local:
Também foram encontrados documentos relacionados a dívidas e uma lista com possíveis credores, pastas com papéis de compra e venda de imóveis e carros, carimbos e blocos com promissórias sem valor preenchido.
A Polícia Civil informa ainda que Nailson havia desertado da Polícia Militar, ou seja, abandonado suas funções na corporação. No entanto, ele não tinha sido oficialmente desligado.
Sobre o homicídio
Nailson Oliveira Moura é suspeito do assassinato de Marcos Silva de Jesus, funcionário dos Correios morto em 16 de agosto de 2023 durante o dia em Itamaraju. A motivação estaria relacionada a uma dívida por causa da prática de agiotagem. O mandado de prisão contra ele foi emitido pela Justiça após as investigações avançarem.
Além deste caso, Nailson é suspeito por outros três assassinatos. As investigações continuam para identificar e punir todos os envolvidos.
Mín. 17° Máx. 25°