Na tarde desta terça-feira, moradores do bairro Alecrim 1 e Alegria em Eunápolis vivenciaram momentos de pânico quando um grupo de aproximadamente oito criminosos realizou uma emboscada contra o diretor do presídio Jorge Magno Alves Pinto e outros funcionários da unidade.
Dois veículos da unidade prisional, foram interceptados por criminosos armados com fuzis e metralhadoras, que efetuaram disparos contra os carros. O motorista conseguiu fugir, mas foi perseguido e atingido por tiros, sendo levado para atendimento emergencial no hospital regional de Eunápolis.
Ainda não se sabe se o diretor estava no veículo no momento da ação criminosa. Um ônibus do transporte escolar ficou preso entre os tiros, causando medo entre passageiros. Segundo relatos, Jorge Magno vinha recebendo ameaças de uma organização criminosa local.
Em fevereiro a polícia civil descobriu um plano de emboscada contra Jorge magno. A polícia e o ministério público aumentaram a segurança em volta de Jorge. A motivação seria a postura rígida adotada pelo diretor à frente do presídio local, fato que incomodou a cúpula da facção.
Mín. 17° Máx. 25°