O guarda municipal, Paulo Cesar Soares Santos de 37 anos, acusado de assassinar o cantor Josemar Xavier Pereira, carinhosamente conhecido como Jô Xavier da banda de axé Bandalana, foi capturado na tarde desta terça-feira (20) no bairro Barramares, em Vila Velha, Espírito Santo. Segundo às investigações, a motivação do crime foi passional e ocorreu no dia 27 de abril, na cidade de Itabela.
A prisão resultou de uma operação coordenada entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo e equipes das forças táticas e da inteligência da 13ª Companhia Independente da PM do Espírito Santo. Os agentes localizaram o suspeito após receberem informações indicando que ele estaria escondido na região. Com a localização, a polícia realizou um cerco, o acusado não apresentou resistência.
Segundo apuração policial, o homicídio aconteceu após uma discussão em um bar localizado no bairro Bandeirantes. O suspeito, que na ocasião atuava como Guarda Civil Municipal em Itabela, teria sacado uma arma e efetuado disparos contra o cantor antes de fugir em um veículo.
No dia seguinte ao crime, a Justiça da Bahia expediu um mandado de prisão contra o Paulo Cesar. Além disso, a Prefeitura de Itabela determinou o afastamento do servidor e informou que há um processo administrativo em curso visando à perda do cargo público.
Depois da prisão, o indivíduo foi levado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde permanece à disposição das autoridades judiciais.
Mín. 17° Máx. 25°