Na manhã desta quarta-feira (21), uma mega operação foi deflagrada para prender os suspeitos de um ataque contra uma equipe que atua no Conjunto Penal de Eunápolis.
Na noite de ontem (20), o carro do diretor da prisão, o policial penal Jorge Magno Alves Pinto, foi alvo de uma emboscada por parte de membros de uma facção criminosa. O motorista foi atingido durante o ataque e levado em estado grave para o hospital regional de Eunápolis onde ele passou por cirurgia e o seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
A SSP -Ba divulgou oficialmente que as investigações apontam a participação de aproximadamente 20 indivíduos, entre os que participaram do ataque e os que deram suporte, vinculados à facção criminosa PCE (comando vermelho) Encapuzados e armados com fuzis e metralhadoras. Segundo as primeiras informações, eles cercaram o veículo e dispararam várias vezes.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SDSP-BA), cerca de 100 policiais das forças estaduais e federais estão envolvidos na operação desta quarta-feira. Após uma reunião entre líderes e gestores das polícias Civil, Militar e Penal, foram planejadas ações em vários locais de Eunápolis e áreas próximas, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ficco Bahia.
Mín. 17° Máx. 25°