Um casal foi capturado na madrugada desta quarta-feira (21), sob suspeita de envolvimento no atentado contra funcionários do Conjunto Penal de Eunápolis.
De acordo com as informações da polícia, José Rubens Alves de Assis Filho, de 23 anos, conhecido como "Rubão", e Letícia Rodrigues Santos, de 18 anos, fugiram do Paquetá após o crime e se refugiaram em uma residência na rua Vicente Barreira, em Itapebi.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com Rubão uma pistola Glock calibre 9 milímetros, com o número de série raspado, dois carregadores carregados e uma porção de maconha.
Em depoimento, Rubão confirmou sua participação direta no ataque criminoso, enquanto Letícia teria providenciado a casa onde ele se escondeu.
Ampla ficha criminal
Conforme informações da polícia, Rubão é bastante atuante e considerado integrante da alta liderança da facção criminosa PCE. Ele é investigado por roubos a fazendas, sequestros, homicídios, envolvimento com o tribunal do crime e ocultação de cadáver. Em 2023, Rubão liderou um assalto a uma joalheria na avenida 5 de Novembro, no centro de Eunápolis, mantendo reféns.
Mín. 17° Máx. 25°