Na tarde do último domingo (25), a Polícia Militar do 8º Batalhão realizou uma grande operação no bairro mercado do povo, na cidade de Porto Seguro, resultando na morte de um acusado de assassinato e tráfico de drogas.
A operação foi deflagrada após denúncias de que homens armados estavam se aglomerando na área. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos acusados, que tentaram fugir.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos, identificado como Caíque Raicá Ramos Santos, de 27 anos, foi atingido e levado ao Hospital de Porto Seguro, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Todos esses objetos foram levados à Delegacia da Polícia Civil para registro.
Segundo informações policiais, Caíque era considerado uma pessoa extremamente perigosa e tinha um mandado de prisão ativo pelo assassinato e decapitação do garçom Mateus Silva da Costa, de 19 anos, ocorrido em Porto Seguro em 2015. Ele também era conhecido por exibir fuzis em via pública, no Complexo Baianão.
Ainda segundo informações policiais, caíque, era conhecido e temido pela extrema violência que empregava em suas ações criminosas. Ele era acusado de liderar o tribunal do crime na localidade e participação em sequestros e ocultação de cadáver.
Mín. 17° Máx. 25°