No final da tarde de domingo (1º), dois policiais militares sofreram agressões enquanto tentavam retirar um aparelho de som de uma residência localizada no bairro Parque Ecológico I, em Porto Seguro.
A ação foi desencadeada por uma denúncia de poluição sonora. O local costuma ser alvo de reclamações por perturbação do sossego.
Na hora da abordagem, o proprietário do imóvel, Nilton Henrique Barreiro Silva, de 35 anos, conhecido como "Faca Cega", e outros homens reagiram violentamente.
Um cabo com 40 anos foi atingido na cabeça com uma garrafa, levou um corte na orelha e hematomas, sendo levado ao hospital posteriormente.
O soldado, de 30 anos, apresentou escoriações, arranhões, um corte no dedo indicador da mão direita e ferimentos nos joelhos.
Por conta da resistência, os policiais solicitaram apoio de uma equipe reforço. Com isso, conseguiram prender Nilton Henrique, que foi autuado em flagrante por perturbar o sossego alheio e por tentativa de homicídio contra agentes públicos e familiares.
O equipamento de som foi apreendido. Os demais envolvidos fugiram durante a confusão.
Mín. 17° Máx. 25°