ITAPERUNA (RJ) — Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) nesta quarta-feira (26), acusado de assassinar os próprios pais e o irmão de apenas 3 anos enquanto dormiam. O crime, ocorrido no último sábado (21), chocou os moradores de Itaperuna, no noroeste fluminense.
De acordo com as investigações, o jovem cometeu o triplo homicídio após ser impedido pelos pais de viajar para outro estado, onde planejava encontrar uma pessoa com quem mantinha relacionamento virtual. Em reação, ele pegou a arma do pai e executou a família dentro de casa.
Após os assassinatos, o adolescente tentou ocultar os crimes jogando os corpos das vítimas dentro da cisterna da residência. Ele também teria limpado a cena do crime e queimado partes do material com sangue.
Na terça-feira (25), acompanhado da avó, o jovem foi à delegacia para registrar o desaparecimento dos pais e do irmão. No entanto, policiais notaram inconsistências no relato e, durante perícia realizada na manhã desta quarta-feira (26), encontraram manchas de sangue no colchão do casal, roupas com vestígios de sangue e sinais de fogo em alguns cômodos.
O forte odor vindo da cisterna levantou suspeitas, e os corpos foram encontrados no reservatório de água da casa. Após ser confrontado com as evidências, o adolescente teria confessado o crime.
O jovem foi apreendido e responderá por ato infracional análogo a triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura se houve premeditação ou influência externa.
Mín. 15° Máx. 25°