Porto Seguro (BA) – Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública resultou na apreensão de um arsenal de armas e munições, na tarde desta quarta-feira (2), no Território Indígena de Barra Velha, localizado no município de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
Durante patrulhamento de rotina, quatro suspeitos foram abordados, incluindo um cacique indígena. Com eles, os agentes encontraram duas pistolas com numeração suprimida, quase 400 munições de diversos calibres e acessórios táticos, como balaclava camuflada, coldre e carregadores alongados.
01 pistola 9mm com numeração raspada
01 pistola calibre .380 com numeração raspada
198 munições de 9mm
135 munições de .380
23 munições de .44
27 munições de 5.56 deflagradas
Munições de calibres .12, .22 e .32
02 carregadores alongados (9mm)
04 carregadores (.380)
01 coldre de pistola
01 balaclava camuflada
Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça. A PF será responsável por investigar a procedência do material apreendido, além de possíveis conexões dos envolvidos com organizações criminosas.
A ação integra a atuação da força-tarefa interinstitucional formada por agentes da Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Polícia Militar e Polícia Civil, com coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é atuar em áreas de tensão agrária, promovendo o restabelecimento da ordem e apoiando a Funai na mediação de conflitos em terras indígenas.
Mín. 15° Máx. 25°