ORLANDO (EUA) – E deu Fluminense de novo. O Tricolor venceu o Al Hilal por 2 a 1 – gols de Martinelli e Hércules para o Flu, Marcos Leonardo fez para os sauditas –, na partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, e garantiu classificação às semifinais. O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira, feriado de 4 de julho, dia da Independência nos EUA, no Camping World Stadium, Orlando. Na próxima fase, o Tricolor não terá Freytes e Martinelli, que tomaram o segundo amarelo.
Com o resultado, o Flu volta a Nova Jersey. A partida contra o vencedor de Palmeiras e Chelsea, que acontece às 22h (de Brasília) desta sexta-feira (4), será na terça (8), às 16h, no Metlife Stadium.
Depois de um emocionante um minuto de silêncio em homenagem aos irmãos Diogo Jota e André Silva, o jogo começou de igual a igual. Com os times encaixados, devido às formações táticas parecidas, quando o Al Hilal tinha a bola nos pés, enfrentava dificuldade para achar espaços. O mesmo acontecia com o Fluminense. Só que, enquanto o Tricolor avançava quase pisando no freio, com troca de passes mais lentos, o Al-Zaeem acelerava quando entrava no campo adversário.
Mín. 15° Máx. 25°