Quinta, 29 de Outubro de 2026
23°

Tempo nublado

Eunápolis, BA

Polícia Guerra de facções

Reviravolta no caso Raiane: Polícia descarta bala perdida e confirma execução em Caraíva, polícia já identificou o autor do crime

A morte de Raiane, antes considerada uma fatalidade, agora é tratada como execução em meio à guerra do tráfico em Caraíva.

20/08/2025 às 07h29 Atualizada em 20/08/2025 às 07h36
Por: Direto da redação
Compartilhe:
Reviravolta no caso Raiane: Polícia descarta bala perdida e confirma execução em Caraíva, polícia já identificou o autor do crime

A Polícia Civil confirmou que a morte de Raiane Bispo Santana, 30 anos, ocorrida na última segunda-feira (18), em Caraíva, distrito de Porto Seguro, não foi causada por uma bala perdida, mas sim por uma execução ligada à disputa de facções criminosas.

Inicialmente, o caso havia sido divulgado como um disparo acidental que atingiu a vítima enquanto dormia. No entanto, perícias realizadas na comunidade de Nova Caraíva, próximo ao restaurante Império, identificaram múltiplos tiros, marcas em paredes, janelas e cercas, além de indícios de disparos à curta distância, descartando a versão inicial.

De acordo com testemunhas, Raiane teria sido perseguida por Alisson Jesus Magno, apontado como integrante de facção criminosa e atualmente foragido. Ele teria utilizado uma espingarda calibre 12 na ação.

Disputa entre facções

As investigações apontam que a vítima era suspeita de colaborar com rivais da facção ADM/CV, que atua em Caraíva. Durante a noite do crime, membros do grupo teriam atravessado o rio a pé até o local, surpreendendo Raiane em sua residência.

Familiares afirmaram à polícia que Raiane morava em Caraíva havia menos de um ano, trabalhava na região e tinha um filho sob os cuidados da avó em Itabela. Eles ressaltaram que a jovem não tinha envolvimento com o crime, mantinha bom comportamento social e não consumia drogas.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial de Porto Seguro/Arraial d’Ajuda, sob o Boletim de Ocorrência nº 25-00625521. Um inquérito foi instaurado e a polícia segue em diligências para localizar o autor e possíveis comparsas.

A morte de Raiane, antes considerada uma fatalidade, agora é tratada como execução em meio à guerra do tráfico em Caraíva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Eunápolis, BA Atualizado às 19h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

Sex 33°C 20°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 33°C 21°C
Seg 33°C 21°C
Ter 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete