
Uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia, com apoio do Ministério Público e do Gaeco, resultou na prisão do presidente da Câmara de Vereadores de Guaratinga, Paulo Silva de Oliveira, conhecido como Paulo Chiclete, na manhã desta quarta-feira (8).
A ação faz parte da operação “Vento Norte”, que investiga o suposto envolvimento do parlamentar com organização criminosa. Durante o cumprimento de mandado em sua residência, os agentes encontraram uma pistola calibre .380 da marca Glock sem registro, o que reforça as suspeitas contra o investigado.
A operação também teve forte atuação em Eunápolis, com mandados cumpridos em bairros como Pequi, Sapucaeira e Juca Rosa. Ao todo, outras seis pessoas foram presas durante as diligências.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 3,8 milhões em contas bancárias ligadas aos investigados. As ações ainda se estenderam a outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
As investigações seguem em andamento para apurar a extensão do esquema e possíveis conexões com outras atividades criminosas.


Violência Adolescente de 17 anos é morto a tiros após ser perseguido por motociclistas em Eunápolis
OPERAÇÃO POLICIAL CONJUNTO ARNALDO MOURA: CONFRONTO COM A CETO TERMINA COM DOIS MORTOS
Desaparecimento JOVENS DE 17 E 18 ANOS DESAPARECEM APÓS SAÍREM JUNTOS DE MOTO EM EUNÁPOLIS
Violência MULHER SEQUESTRADA EM MINAS GERAIS É ENCONTRADA MORTA A TIROS EM ITAGIMIRIM
GUERRA DE FACÇÕES NOITE DE TERROR NO ALECRIM 1: ataque criminoso deixa dois baleados em estado grave em Eunápolis
Violência INVASÃO, TIROS E MORTE: HOMEM É EXECUTADO DENTRO DE CASA EM EUNÁPOLIS
OPERAÇÃO POLICIAL Polícia Civil prende suspeito de série de roubos e extorsões em Eunápolis
OPERAÇÃO POLICIAL TRÊS ADOLESCENTES DESAPARECIDAS, UMA PRISÃO E UMA MALA COM PERTENCES: O MISTÉRIO QUE ASSUSTA EUNÁPOLIS E PORTO SEGURO
Violência MORTO EM CONFRONTO COM A PM ERA INVESTIGADO POR FUGA DA CÚPULA DO CV/PCE E ATENTADO CONTRA DIRETOR DO PRESÍDIO DE EUNÁPOLIS Mín. 20° Máx. 28°