https://www.effectiveratecpm.com/wk5200n0cp?key=ec89468ac0b6c6c39cc1396381b546b3
O guarda municipal Genildo Dourado Pereira, de 35 anos, que atua em Itamaraju, no sul da Bahia, foi preso na quinta-feira (25) quando foi flagrado por policiais militares com meio quilo de entorpecentes e um simulacro de pistola. Ele realizava a entrega das drogas em uma motocicleta, em método de "delivery".
O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (Sindguardas-BA) se manifestou e disse que "[o guarda municipal preso] não representa a realidade dos Guardas Municipais da Bahia ou da distinta Guarda Municipal de Itamaraju, a qual é assistida por este sindicato na busca e defesa de seus direitos e pela dignidade".
"Quanto ao homem conduzido, cabe salientar que exerce de forma irregular a função de Guarda Municipal através de regime de contrato no referido município, fato este já denunciado pelo SINDGUARDAS-BA e combatido por todos os sindicatos a nível nacional", diz outro trecho da nota. A Prefeitura de Itamaraju não se manifestou ainda sobre o caso. Mas o espaço segue aberto.
Mín. 21° Máx. 32°