A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), deflagrou a Operação Falsa Ocorrência, que mira suspeitos de realizar golpes em locadoras de veículos, na manhã desta terça-feira (20), em Salvador. A ação ocorreu para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados a dois investigados nesta fase da operação. Os dois foram presos pelos policiais
A operação surgiu após os indivíduos alugarem um veículo em uma locadora de Salvador. Após saírem do local, os suspeitos retiraram o rastreador e trocaram a placa do carro. Depois, os dois registraram uma ocorrência falsa de roubo na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo para ocultar o crime e tomar posse do carro.
Por conta dessa ação, os dois são investigados como associação criminosa circunstanciada, porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsa comunicação de crime, adulteração de sinal de veículo automotor e estelionato. Segundo a Polícia Federal, a dinâmica do crime foi desvendada a partir do compartilhamento de provas da Justiça Federal com a Justiça Estadual.
A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados vão ser sujeitos a penas máximas que, caso somadas, podem chegar a 14 anos de reclusão.
Mín. 18° Máx. 30°