Informações iniciais apontam que uma auditoria está em andamento no 3º RETRAN/Itabela. Na terça-feira, dia 20, uma equipe do DETRAN de Eunápolis visitou o órgão subordinado a Itabela para realizar um levantamento de possíveis irregularidades. No começo de agosto, o presidente da câmara e candidato a prefeito da cidade esteve envolvido em um escândalo relacionado a Carteiras de Habilitação. Até o momento, não é possível estabelecer se esse incidente está conectado com a auditoria que está ocorrendo no órgão de Itabela.
É importante lembrar que se fica demonstrado o envolvimento do presidente do legislativo em algum esquema envolvendo CNH, isso pode acarretar na cassação de sua candidatura, além de trazer consequências para seu mandato.
332. Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem ao pretexto de influir em ato praticado por funcionário público durante o exercício da função. Pena - Reclusão de dois a cinco anos e multa.
Mín. 15° Máx. 25°