O prefeito de Itagimirim, Luizinho, foi eleito como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC) durante a votação realizada nesta terça-feira (07).
Comandando uma chapa única, Luizinho contou com o apoio dos demais prefeitos da região e assumirá a liderança do consórcio com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, além de fortalecer ações integradas entre os municípios que fazem parte do território.
O CONDESC trabalha na articulação de políticas públicas voltadas para áreas como infraestrutura, meio ambiente, agricultura, saúde e educação, visando a busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos municípios do extremo sul da Bahia.
Após a votação, Luizinho enfatizou seu compromisso em ampliar parcerias e procurar recursos para projetos que possam alavancar a economia local e melhorar a qualidade de vida da população.
“A união dos municípios é essencial para avançarmos em políticas públicas mais eficientes e sustentáveis. Vamos trabalhar para fortalecer a integração entre as cidades e atrair novos investimentos para a região”, afirmou o novo presidente.
Mín. 20° Máx. 35°