Na manhã da ultima sexta-feira (11), o prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, realizou uma coletiva de imprensa para oferecer um resumo dos primeiros 100 dias de sua gestão e divulgar novas iniciativas para o município. Um dos principais anúncios foi a assinatura da ordem de serviço para o projeto de drenagem pluvial no bairro da Bacia, obra fundamental para resolver problemas de alagamento e aprimorar a infraestrutura local.
Além dessa informação, o prefeito destacou as principais ações realizadas pelas secretarias municipais.
Na Saúde: houve a renovação da frota do SAMU, credenciamento de novos serviços e o início da reforma da UBS da Jaqueira. Também foram realizados mais de 100 procedimentos médicos na cidade.
Nas Finanças: a administração garantiu um planejamento orçamentário eficiente, fiscalizou os gastos públicos e concedeu reajuste salarial aos professores.
Na Administração: destacam-se a compra de novas viaturas para o SAMU e Polícia Civil, a reforma do prédio municipal e a reestruturação da Guarda Municipal.
Outro ponto relevante foi o anúncio da reforma do Hospital Municipal Frei Ricardo, que passará por uma revitalização enquanto não se inicia a construção do novo hospital municipal. O prefeito mencionou estar em conversa com o governo estadual, além dos senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar e do deputado federal Diego Coronel para transformar esse projeto tão esperado em realidade.
O prefeito também enfatizou que a segurança pública tem sido uma das prioridades durante esses 100 dias, com investimentos visando proporcionar mais proteção à população. O compromisso da administração se estende aos distritos de Monte Pascoal e Montinho, que agora contam com policiamento diário após anos sem segurança pública.
A prefeitura está ainda fortalecendo a Guarda Civil Municipal (GCM), que passará a ser chamada Guarda Municipal Ostensiva. Como parte dessa reestruturação, será inaugurada uma nova sede para a corporação no dia 25 de abril. Essas ações evidenciam o compromisso da gestão em assegurar mais segurança para toda a comunidade.
Mín. 21° Máx. 27°