Na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, uma força-tarefa composta pelo GAECO, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, Polícia Militar e agentes da Polícia Federal está realizando mandados de busca e apreensão em Porto Seguro. Um dos mandados é direcionado a Marlos Brasileiro, que foi secretário de obras durante a administração da então prefeita Cláudia Oliveira.
Nos últimos dois anos, a Polícia Federal já havia cumprido outros dois mandados semelhantes contra servidores públicos relacionados à mesma gestão. Nesta operação realizada nesta quarta-feira, os agentes também estiveram no Condomínio Outeiro da Glória, onde detiveram Ígor Carvalho de Oliveira, servidor vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A ação investiga servidores públicos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas. Informações iniciais do MPF apontam que até agora foram feitas 7 prisões em Porto Seguro. Além disso, a operação se estendeu para São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, onde um suspeito foi preso e outro permanece foragido.
Os detidos estão sendo ouvidos na sede do Ministério Público em Porto Seguro. Após os depoimentos, eles serão levados ao Fórum para audiências de custódia e poderão ser enviados para o presídio ou liberados.
Durante a operação, o Ministério Público Estadual decretou a prisão preventiva de 09 pessoas:
Mín. 18° Máx. 30°